27 de março de 2014

Repetto, o perfume

Repetto criou agora sua própria fragrância, uma aura elegante, como uma bailarina fazendo um arabesque, um aroma sutil que promove a auto confiança e leva a novas alturas como a sapatilha de ponta Carlotta. Repetto chamou o perfumista Olivier Polge para criar a fórmula. 

“Busquei o efeito da costura feita à mão com a combinação de matérias primas luxuosas e autênticas. Uma nota de rosa, almíscar atalcado, a quintessência da feminilidade. Também foi um prazer usar as essências de rosa e baunilha.”

O aroma de rosa é a espinha dorsal da fragrância, se desliza sobre a pele como uma fita de cetim. Uma coreografia rítmica que abre com o entrechat otimista de acordes de pera e flor de cereja. Também se percebe a preciosa essência de rosa se mesclando à flor de laranjeira.  No coração há um floral sedutor que se alonga em direção às notas de fundo atalcadas, como uma bailarina  arqueia seu corpo em direção a seu par. E aí vem o sensual pas de deux entre a baunilha natural e o calor de resinas amadeiradas criando um equilíbrio absoluto. Um perfume suave, delicado, refinado.


Um frasco dinâmico

A embalagem num rosa fosco repete o exato tom de cor de rosa Repetto, e o frasco dentro dela tem uma fita exatamente igual à usada na famosa sapatilha Carlotta. A fita se enrola no frasco e se ata ao gargalo, selada com o logotipo da marca, a letra ‘r’, minúscula. Na ponta da fita, um elegante pendente em forma de gota. O frasco em vidro levemente tonalizado parece ter sido esculpido por um movimento perpétuo. Como uma coreografia perfeita, o desenho exigiu meses de ensaios. Um jogo de curvas, volumes e formas livres dá ao vidro uma riqueza sensual. Quando sua mão o envolve, revela toda sua sensualidade e suavidade. Levemente afunilado, arredondado mas totalmente irregular, parece já ter existido desde sempre, assim como uma bailarina faz tudo parecer fácil com sua graça e leveza. Trabalhado em vidro rosado, o frasco fica entre o cintilante e a transparência.

Sem comentários:

Enviar um comentário